terça-feira, novembro 30

Tabaco

Pois é...
Comecei a fumar tabaco de enrolar. Já o tinha feito á muitos anos atrás, mas nessa altura, por ser uma jovem irreverente. Hoje faço-o por necessidade. Um pacote de tabaco custa umas dezenas de cêntimos mais que um maço de SG Ventil e dura 4 vezes mais.
E estou contente. Tal como diz o ditado, "há males que vêm por bem". Senão vejam.
É mais saboroso, é mais saudável, tem menos porcarias adicionais, até vêr não tem pesticida, faço cigarros mais finos, duram mais, não ardem no cinzeiro porque as mortalhas não estão feitas para arder mas sim para durar, acabo por fumar menos porque cada cigarro satisfaz muito mais, fumar um cigarro tornou-se um ritual, enfim, só vantagens.
Mas não foi fácil.
Primeiro começou com a escolha de tabaco. Não fazia ideia de que tabacos existiam em venda. Na internet via muitas marcas, mas poucas especificações (teor de nicotina, alcatrão, etc.). Resolvi ir a uma tabacaria e tentar perceber o que queria fumar. A pequena atrás do balcão em resposta ao meu pedido limitou-se a apontar uma prateleira atrás ela (bastante atrás e acima) e a dizer-me "escolha"... ai ai, mas escolho como? Depois lembrei-me que já tinho fumado Samson nuns pacotes laranja e que não achei muito mau na altura. E foi isso que escolhi... o tal Samson de pacote laranja e mais umas mortalhinhas.
Depois foi o enrola-los... ai ai... a pratica desaparece com a não prática e a coisa não estava a sair nada bem. Lembrei-me que tinha uma maquina de enrolar algures. ahhhh tudo se encaminhava. Mas isto de fumar sem filtro... comecei a tirar tabaco dos labios e a lembrar-me dos velhotes lá da minha terra a fumarem definitivos. Não, definitivamente, ainda não estava bem. Recorri ao filtro de cartão. Ficava melhor, mas o sabor intenso a nicotina que me ficava nos lábios chateava-me e acabei por voltar ao Ventil.
Uns dias depois, providencialmente, recebi a visita de um amigo que fumava tabaco de enrolar. O homem era pró na coisa, até filtros proprios para tabaco de enrolar usava. E depois de alguma conversa, decidi experimentar o tabaco que ele fumava, Cutters Choice, de origem Irlandesa mas empacotado na Holanda e achei muito bom. Lá fui eu de novo á tabacaria, agora com a certeza daquilo que quero. Tabaco Cutters Choice, mortalhas Rizla finas, filtros Venti ou Cañuna.
Depois descobri outro também bastante bom, mas mais fraco e mais caro, o Golden Virginia.
São estes dois tabacos que fumo, alternando, até me decidir por um, e já sinto um imenso prazer em fumar tabaco de enrolar.

79 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ritual: forma de exteriorizar tudo o sabe bem. beijos grandes, Linda

7:37 da tarde  
Blogger Espectacologica said...

És tu e eu... eu ando de volta do samson branco, mas já experimentei o amesterdamer. Como este custa mais 0,40 € o samson ganhou. O golden virginia é pesadote e isso... :)
Sem pesticidas, também! ;)
Beijos

4:34 da tarde  
Blogger mabeka said...

esse samson branco é demasiado light, experimentei-o no outro dia e quase não se sente o fumito na garganta. Eu cá gosto de sentir. beijos

3:43 da tarde  
Blogger Jorge L said...

existem 3 marcar muito boas q fumo alternadamente, devias experimentar.. aqui estao pela ordem de qualidade (minha opiniao claro!)

1. Amesterdamer
2. Amber Leaf
3. High Leaf

=) cumprimentos

4:30 da manhã  
Blogger Jorge L said...

ah e quanto aos filtros utilizo sempre uns de grossura slim.. a marca n me interessa muito..

as mortalhas q prefiro sao definitivamente as smoking classicas.. sao uns pacotinhos vermelhos q por tras trazem autocolante para colar ao pacote do tabaco! muito funcional =P

4:32 da manhã  
Blogger Jorge L said...

ah e quanto aos filtros utilizo sempre uns de grossura slim.. a marca n me interessa muito..

as mortalhas q prefiro sao definitivamente as smoking classicas.. sao uns pacotinhos vermelhos q por tras trazem autocolante para colar ao pacote do tabaco! muito funcional =P

4:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho certeza que este é um blog de português ou de portuguesa! eheheh são todos muito parecidos, cheios de pseudônimos, sem nenhuma foto de ninguém, muita coisa em inglês, em francês..... e sempre essa tristeza eterna de fado entranhada na alma!...

A impresão que tenho é que a vida em Portugal deve ser muito policiada, muito medieval...as pessoas tem medo de se mostrarem, de se assumirem. Nem mesmo na internet! é um horror...

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não deves estar bom da cabeça.
De certeza que não conheces Portugal nem os Portugueses.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ! Comecei há cerca de 15 dias a fumar tabaco de enrolar-AMBER LEAF. Todavia fiquei preocupado ao ler em dois sites de que os fumadores de tabaco de enrolar correm maior risco de contraír cancro do pulmão...
O que me dizem a isto?

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel Gomes , BArcelos , Eu fumo tambem á pouco tempo tabaco de enrrolar amber leaf para mim é o melhor nao é tam seco , quanto fazer mais mal que ao tabaco comum acho que nao pois o tabaco comum tem mais subestancias por isso nao é verdade , pois o tabaco de enrrolar é mais natural, xau abraços para todos , e nao se esqueçam exprimentem amber leaf para mim é o melhor

1:06 da manhã  
Blogger Cunha said...

por forma a evitar o anonimato aqui vai, diogo cunha lisboa !

ja disse !! bem, agora a serio, quanto ao tabaco...Ultimamente rendo me aos encantos do cutter's choice pois é aquele tabaco que consigo fumar, evitando ficar enjoado do sabor (amsterdammer é horrivel depois de 20 cigarros num dia e assim como este outros tantos...), quer seja em casa num ambiente normal, quer seja num bar com uma cerveja, aqui onde a vontade vem mais rapidamente...quanto ás mortalhas para mim sao as smoking pretas, a quantidade de papel extra é deitada fora pois enrolo ao " contrario " e o cigarro fica apenas com uma camada de mortalha á volta...os filtros sao finos sem marca preferida....bons rituais rapariga *

2:56 da manhã  
Blogger Live Forever said...

Para mim, o tabaco de enrolar, para além de ser mais barato, também é melhor porque não tem tantas substâncias químicas como o tabaco normal, mas não vou mentir que de vez em quando apetece me fumar um cigarro normal, para sair da rotina do tabaco de enrolar, e de vez em quando até faz bem. Eu não consigo fumar sempre o mesmo tipo de tabaco de enrolar, se não, depois começo a enjoar, por isso custumo alternar entre:
- Amber Leaf
- High Leaf
- Chesterfield Red

Para além destes já me disseram que há um tal de "Aqua", que é muito bom, mas nunca experimentei porque nos sitios onde compro, não têm, mas hei-de experimentar.

Abraço a todos

7:21 da tarde  
Anonymous Bninho said...

Boas!

Fumo regularmente tabaco de enrolar Amber Leaf e gosto muito deste sabor.

Hoje por acaso encontrei JPS Special RED e o tabaco até nem é mau de todo, mas para mim, não há melhor que o Amber Leaf.

Boas travadelas a todos! :D

3:44 da tarde  
Anonymous Maurófski said...

Na Verdade.. eu fumava SG ventil, e quando não havia Sg ventil comprava Marlboro, e acordava todos os dias com catárro e a tossir pelo veneno que havia em mim, farto da situação disse: - Vou deixar de fumar!! entretanto fui comprar tacaco de enrolar para deixar aos poucos, comprei Amber leaf, habituei-me ao Amber leaf, nunca mais tive catarro nem tosse, ate hoje continuo com Amber leaf, pois é um tabaco menos mau, saboroso, não deixa tanto aquele hálito a tabacum.. quantas vezes melhor que os maços de 20 cigarros.. mas o melhor mesmo é deixar de fumar.. lol

4:04 da tarde  
Anonymous Guilherme said...

Também deixei de fumar Português Suave e quis exprimentar tabaco de enrolar.
Decidi exprimentar high leaf. Isto a início notei demasiado a diferença.
Fiz a estupidez de comprar mortalhas King Size (grandes demais, normalmente para ganzas) e enrolar com filtros pequenos.

Resultado: os 6 primeiros deram-me vontade de vomitar e deixaram-me super mal disposto. Por segundos parecia mesmo o "estalo" do polen mas não passa de simples tabaco!

Talvez seja por meter tanto tabaco por as mortalhas serem enormes! Não sei bem.

Agora já me está a saber bastante melhor. Mas após ler o teu blog acho que vou exprimentar esse Cutter Choice.

3:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

intiresno muito, obrigado

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amber Leaf for the win :)

4:47 da tarde  
Blogger Unknown said...

tb optei pelo tabaco de enrrolar amber leaf esta semana já fumava ventil a 10 anos quase... e definitivamente nao vou mudar para o sg de novo! compro um pacote de 50g (4.40e) e dura me para 5 ou 6 dias fazendo contas dado que fumava um maço de ventil por dia ao final do mes eram 110euros com este tabaco de enrrolar incluindo mortalhas e filtros gasto 30 euros em um mes a brincar a brincar ao final do ano sao mais de 800 euros.. a escolha nao é só pelo dinheiro mas tambem devido a serem mais lights e terem menos merda que o tabaco normal e sinceramente nao vejo diferença o tabaco normal vicia nao tendo tabaco um gajo sente se mal, com este nao se nota tanto isso devido a menor quantidade de porcarias!

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá!
Todos falam de tabacos estrangeiros prq?
Eu mudei para o tabaco de enrolar tb, mas nacional!
Agora compro tubos e tabaco, e com uma máquina faço cigarros "normais"
Mas não por preconceito, simplesmente prq sabe bem
Mas como tudo, o importante é a marca e consequentemente o sabor, logo, os tubos são "SMOKING" e o tabaco, irónicamente, "DETROIT"
Alguma dúvida qto á confecção, estejam á vontade
abraço;-)

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as mortalhas detroit sao a maior merda que existe lol o tabaco por acaso nunca exprimentei, mudei de amber para utah já que o amber vinha bastante humido!

1:43 da manhã  
Blogger Jorge Miguel said...

boas,

Até agora o tabaco mais suave e fraco que encontrei foi o "high leef".

como prefiro tabacos muito fracos, sabem-me dizer outras marcas com o mesmo teor do high leef ou similares?

o amber leef, por exemplo, para mim já é bastante mais agressivo.

pergunto isto, porque nem sempre é facil encontrar o high leef...


cumprimentos,

8:17 da manhã  
Blogger Pelipoika said...

Boas , chamo-me João. É assim , eu fumo tabaco "normal " , nao de enroalr. Mas vou começar a comprar e já vi que o Amber Leaf é bom para fumar. Gostava de saber marcas fracas de tabaco de enrolar.

Obrigado

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

experimentem GOLD LEAF... para mim (que já quase todas as marcas) é o melhor!

12:36 da manhã  
Anonymous gui said...

nao fumem smart nem utah nao valem nada..o kentucky é bom embora um pouco forte mas o melhor é amber leaft ou o hight...
para mortalhas quem enrola a mao usem smoking verdes com cantos cortados

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos a crise chegou a PT. :) ;)
A minha opinião de fumador de faça você mesmo há já uns anos:
Quanto ao foi escrito está correcto nem mais uma palavra a acrescentar, excepto o melhor é deixarem de fumar mas, até lá as minhas escolhas recaem em 3 marcas:
1- Amber Leaf
2- cutter's choice
3-O Golden Virginia (verde, em ultimo caso é muito forte )
4-High Leaf quando me trazem da terrinha ( Lx ) porq na UK não existe.
Continuem assim deixam de encher , , aos gajos dos impostos.

Cump. okapi

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas, gostava de saber se o tabaco de enrolar high leaf tem o nível de nicotina na embalagem.

Obrigado

9:04 da tarde  
Anonymous naquela said...

exprimente Camel de enrolar é muito bom mas so consigo encontrar em espanha :)

2:56 da tarde  
Blogger Sílvia Gonçalves said...

Olá.. Alguém sabe dizer-me como posso guardar o tabaco de forma a que não fique seco muito depressa?
Eu vou experimentar misturar HIGHLEAF com READ JPS...

12:37 da manhã  
Blogger Sílvia Gonçalves said...

Olá.. Alguém sabe dizer-me como posso guardar o tabaco de forma a que não fique seco muito depressa?
Eu vou experimentar misturar HIGHLEAF com READ JPS...

12:38 da manhã  
Blogger Sílvia Gonçalves said...

Olá.. Alguém sabe dizer-me como posso guardar o tabaco de forma a que não fique seco muito depressa?
Eu vou experimentar misturar HIGHLEAF com READ JPS...

12:38 da manhã  
Blogger Sílvia Gonçalves said...

Olá.. Alguém sabe dizer-me como posso guardar o tabaco de forma a que não fique seco muito depressa?
Eu vou experimentar misturar HIGHLEAF com READ JPS...

12:38 da manhã  
Anonymous Fátima said...

acabei de entrar neste rool,e agora, eu fumo ventil box, e queria um que fosse pareçido com o Ventil, me pareçe que por aqui alhuem deve ter muita prárica não?

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah, esqueçi também tem que se ver o preço senão nao compensa, ou nao!

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fumei camel durante 15 anos,diga-se que e um tabaco muito bom.deixei essa maravilha ha 2 anos pela maravilha do tabaco de enrolar.se querem tabaco de enrolar fumem medusa(um pacote com 170 grs) custa 12euros,tubos da ring(caixa com 500)4euros e a bela maquina (a mais barata custa 8euros) para fazer os cigarros que a vista de todos e cigarro normal de caixa tipo camel.eu como fumador assiduo (20 cigarros por dia)com esta teoria gasto 28 euros por mes.façam as contas1 maço por dia (de camel)agora esta a 3.30...bem haja a todos e bons fumos.

3:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde

Fumo Ventil e estou na onda de fumar tabaco de enrolar (€) Lol...
Commprei High Leaf e acho muito suave, fumo e não sinto nada.
Aliás o cigarro acaba até por se apagar...
Qual me aconselham à semelhança do ventil?

Obrigada

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde

Fumo Ventil e estou na onda de fumar tabaco de enrolar (€) Lol...
Commprei High Leaf e acho muito suave, fumo e não sinto nada.
Aliás o cigarro acaba até por se apagar...
Qual me aconselham à semelhança do ventil?

Obrigada

2:49 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa noite, eu começei a fumar ventil, enjoei ventil e passei para marlboro, já fumei tabaco de enrolar Matrix mas é uma merda ..E como a vida esta dificil e há que poupar dinheiro vinha pedir-vos uma opinião para me ajudar a escolher a marca, queria qualquer coisa parecida com marlboro.
Aguardo uma resposta, obrigado :D

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

optem é por deixar de fumar. o meu erro foi não o ter feito e agora é tarde. tenho apenas 28 anos, fumava entre 5 a 10 cigarros por dia e agora ando agarrado a uma garrafa de oxigénio e a lutar contra um cancro. Agora estou sem trabalho, deitado numa cama apenas com o meu portátil para me divertir um pouco. a minha vida acabou por causa da merda desse vicio. nenhum tabaco que falam é bom, é tudo a mesma coisa. cuidem-se!

4:31 da tarde  
Anonymous Raquel Nunes said...

Eu sempre fumei SG filtro durante mais de 20 anos, para mim é uma maravilha de tabaco, comecei a fumar tabaco de enrolar esta semana matrix misturado com high leaf, nao está mau , mas se alguem conhecer alguma marca que seja mais parecido com SG filtro eu adorava !!! Cumprimentos

10:37 da manhã  
Blogger Em Lisboa said...

Comecei agora a fumar tabaco de enrolar iniciada pelo meu filho Parece que a juventude é o que agora fuma, e achei graça ao ritual. Tenho uma caixinha prateada muito bonita que os meus filhos me ofereceram e tenho de fazer os meus cigarros. O que me dá imenso prazer. Entre o apetecer e fazer, dá-me muito mais prazer quando o vejo pronto e o levo à boca e aspiro pela primeira vez. Agté o cheiro é diferente. mais natural.
Quanto aos papelinhos, compro o que houver. Da última vez comprei Águia e não saiu mal. Quanto ao tabaco, depois de Amber Leaf, experimentei High Leaf. Gostei dos dois. Um mais fraco, outro mais forte, mas são os dois muito agradáveis. Agora apresentaram-me um orgânico. Não significa que faça menos mal, mas deve ter menos produtos químicos, espero eu. Gostei bastante. E a embalagem também é muito bonita. Chama-se Crossroad. Sim tenho a certeza de que vou chegar ao fim do mês com mais dinheiro na carteira, que estou a fumar menos cigarros por dia mas me sinto melhor. Imaginem, dois dias a fumar assim e acabou-se a tosse!!!!!!! Quanto à produção manual, vi o meu filho a fazer, os dois ou três primeiros saíram um pouco desajeitados, mas aproveitáveis na mesma, e depois foi canja. E também tem a ver com as preferências de cada um. Mais cheios ou menos cheios mais apertados ou menos apertados. E ao fim de 10 dias, quando experimentei um dos outros,Cammel que era o que eu fumava,deitei-o fora à primeira baforada. Que pena tenho de não ter descoberto isto há mais tempo! Obrigada também por todos os conselhos e dicas que aqui deixaram escrito

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Procurando dicas sobre o tabaco de enrolar, deparei-me com o precioso contributo de Jean-Michel. Perdeu uma óptima oportunidade de ficar calado...
Agradeço aos restantes, pois fiquei com algumas ideias para marcas a experimentar, agora que me decidi iniciar nestas lides.

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas, em 1º esse tal de Jean-Michel é daqueles típicos Avec que é tão atrasadinho da cabeça que ainda pensa que em Portugal não chegou a Coca-Cola, já agora Jeanzinho aposto que ao domingo andas de fato de treino e tens um bmw de 89 todo tuning? Enfim.
Indo a questão para que este fórum serve já fumo tabaco de enrolar a muito tempo e sempre o Golden Verginia

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenho fumado crossroad amarelo mas infelizmente esta a desaparecer das bancas pois "quase" ninguém compra existe tb o crossroad vermelho este ultimo é mais húmido que o amarelo mas acho-o mais "verde" enquanto que o amarelo é mais maduro saboroso pena ser um pouco seco demais mas para quem fuma tabaco de enrolar sabe que por vezes aparecem aquele "troncos" (tale) da planta do tabaco e no crossroad isso não acontece e a palha é fininha muito bom mesmo ;)
"murtas" uso Marrie (cantos cortados) e filtros uso rizla slim pois são textura-dos o que facilita o enrolar á mão

Abraços
Eduardo @ Leiria

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas a todos!
Pois eu ando triste como tudo...sou daqueles que sempre adorou a bela cigarrada e até uns dias atras fumava o melhor cigarro do mundo "Português Amarelo", 3.70€ foi o meu limite e mudei para Amber Leaf murtalha conquistador e enrolo á mão!!! Amigos não é a mesma coisa que saudades eu tenho até parece que ando de ressaca, enfim vou insistir e gozar umas grandes férias no final do ano com esse dinhierinho que poupo! abraços

5:51 da tarde  
Blogger Unknown said...

Quem quiser máquinas eléctricas para entubar os cigarros entre em contacto comigo.Faz 20 cigarros em menos de 5 min.Vendo por 70eur, mais os portes.Podem achar carota, mas se fizerem as contas num mes pagam a máquina, e os cigarros ficam iguais aos "normais".Qualquer dúvida disponham
nabais.roberto@gmail.com

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jeanzinho, sabes porque é que encontras muitas coisas em Inglês e em Francês? Porque os portugueses sabem falar línguas estrangeiras, já tu nem Português sabes falar e isso é mais triste do que o Fado mais fatalista que possas imaginar.
Passando ao que interessa, também estou com dificuldades em escolher o meu tabaco de enrolar, fumo Ventil Box e preciso algo idêntico, acho que vou começar por experimentar o High Leaf.

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não fumo e isso é que é bom, mas tenho aqui um amigo que gostava de saber qual o melhor tabaco de enrolar para misturar "ganza, pólen ou bolota". Obrigado.

3:16 da tarde  
Blogger Unknown said...

ando nestas andanças do tabaco de enrolar, a 1 mes...gostei bastante do crossroads (carote)...e do amber leaf...agora vou experimentar o sanson branco

12:00 da tarde  
Blogger antónio said...

eu comecei a fumar de enrolar em julho, comecei com uma maquina de encher tubos manual masss aquilo nao dava pra mim , então comprei uma electrica, simplesmente maravilhosa, comecei a fumar SMART, depois mudei para MEDUSA e agora estou rendido ao CHESTERFIELD red em latas de 140 gramas a 9,95€

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom eu fumo ventil minibox e marlboro nao gosto de tabaco de enrolar o minibox eh sem duvida o melhor visto qe eh o mais forte e tem menos quantidade de carvao nicotina etc deve ser por ter a palha muito prensada nao sei eh o qe bate mais, mas de manha dah muito catarro por isso fumo marlboro e opto pelo minibox mais em festas

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sempre fumei Marlboro até que me fartei do cheiro que deixava e da tosse, por isso decidi comprar um tabaco de enrolar mais leve, apartir desse dia fumo sempre golden virginia, é óptimo, sim...um pouco mais pesado ao fim do mes que os outros, mas decididamente compensa, até já estou a sentir falta do sabor!;)
Quantos a enrolar, nunca usei maquina, foi sempre manual até fazer de olhos fechados, portanto para mim murtalhas marrie sempre e filtros slim aderentes à murtalha (vêm numas caixas de cartao) são óptimos acreditem!

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dei com este blog por acaso e dou os meus parabéns ao autor pelo tópico. Acontece que fumo Cutters Choice há coisa de 15 anos. Aconteceu por (feliz) acaso e só há cerca de 3 anos é que percebi que era o mais caro (acho): mas como as 40gr me duram em média 5 a 6 dias não tenho razão de queixa. Quando sucede faltar no mercado recorro ao Golden Virgínia (mais seco) e descobri recentemente o High Leaf (que tb é Virgínia) mas entretanto passou de 2,3€ (preço promocional para pacote de 30gr) para 3,65€... (não sei se para as mesmas gramas se para mais). Acreditem que me sinto muito melhor que quando fumava 2 a 3 maços diários de SG Gigante! Além do preço este tabaco de enrolar tem a vantagem de não me fazer sofrer de acessos matinais de catarro comuns a muitos fumadores que conheço. Cumpre-me acrescentar que uso mortalhas Smoking (caixa vermelha quadrada de 50 fls de papel de arroz, que não queimam sozinhas e me levam por vezes a ter de reacender o cigarro) e filtros regulares (de qq marca, pois os finos não me dão o mesmo feeling).
Um abraço a todos,
Carlos Coelho, Sintra

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boas pessoal tb ando notabaco de enrolar ha um bom tempo.

gostava de saber quais sao as melhores mortalhas e filtros a usar?

obrigado, e bons fuminhos

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jean Michell é gay, aposto xD

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é um King-Size Gay

11:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Ontem fui a uma tabacaria e disseram-me que já não havia mais cutter choice, já fumo esta marca à bastante tempo e gostaria de continuar, pois é a minha favorita, também alterno com golden virginia..

1:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ontem fui a uma tabacaria e disseram-me que já não havia mais cutter choice, já fumo esta marca à bastante tempo e gostaria de continuar, pois é a minha favorita, também alterno com golden virginia..

Alguém sabe de alguma coisa??

1:39 da tarde  
Blogger mabeka said...

Pois é Pedro Mateus, secalhar vais ficar só com o Golden Virginia, Mas é pena que o deixem de comercializar por estas terras.

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas vou meter "antónimo" porque me apetece e ninguém tem nada a ver com isso hehe avecs d'um raio.

Já experimentei varias marcas de tabaco de enrolar, já ah um ano +/- que utilizava os tubos com Chester/camel/organic etc... Neste momento uso uma maquina de enrolar, filtros Smoking ou OCB mais largos e mortalhas Rizla e Amber Leaf. E até ah data foi o mais agradável que fumei.
Tudo o que é tabaco "orgânico" que experimentei era forte demais, normalmente o meu estômago nota logo.


Em Espanha devido ao aumento do preço do tabaco que levou nos últimos tempos o pessoal começou a comprar tabaco de cachimbo que é um pouco mais grosso, mas bem mais barato, tipo 200G fica a 3€. Marcas como Excite e Mark1 andam baratas.

5:10 da tarde  
Blogger Susana said...

Ola a todos!
Eu comecei a fumar tabaco de enrolar mais por necessidade porque ca o tabaco e muito caro mesmo assim uma lata de 50gr custa 9eur mas sempre da para mais cigarros que um maço..No inicio foi dificil porque nao me consegui habituar mas optei pelo camel e comprei uma maquina e tubos pois nao consigo mesmo fazer. Tenho e sentido que fico com mais catarro sera que sao todos assim ou e so o camel??

9:48 da manhã  
Blogger Freud2004: said...

Bom dia,

Sempre fui um "bom" fumador, 30 cigarros por dia, mas podia ser mais, dependia da duração do meu dia, lol.
Fumei quase todas as marcas de cigarro de caixa, uma melhores outras piores, ao fim do mês eram 150€ ou mais.
Agora converti-me ao tabaco de enrolar, neste caso de encher tubos.
Existem duas marcas muito boas:
- Marlboro ( excelente )
- Chesterfield

O Medusa que é uma embalagem castanha é de fugir, arranha na garganta que se farta, a evitar.

Para tubos não aconselho tabacos muito húmidos, pois o cigarro tende a não puxar.

Eu gosto do tabaco Verginia ou misturas do mesmo, o famoso "American Flavor".

Alguém já fumou Arizona ( da lata ), aconselham?

Um abraço

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia,

Sempre fui um "bom" fumador, 30 cigarros por dia, mas podia ser mais, dependia da duração do meu dia, lol.
Fumei quase todas as marcas de cigarro de caixa, uma melhores outras piores, ao fim do mês eram 150€ ou mais.
Agora converti-me ao tabaco de enrolar, neste caso de encher tubos.
Existem duas marcas muito boas:
- Marlboro ( excelente )
- Chesterfield

O Medusa que é uma embalagem castanha é de fugir, arranha na garganta que se farta, a evitar.

Para tubos não aconselho tabacos muito húmidos, pois o cigarro tende a não puxar.

Eu gosto do tabaco Verginia ou misturas do mesmo, o famoso "American Flavor".

Alguém já fumou Arizona ( da lata ), aconselham?

Um abraço

9:02 da manhã  
Blogger HUGO LOPES said...

Boas, comecei há cerca de 3 semanas com o tabaco de enrolar (já tentei deixar de fumar várias vezes e inclusivé já fumei o Smoking electrónico).
Após mais de 10 minutos a pegar em diferentes pacotes de tabaco, optei pelo CROSSROAD amarelo, e garanto-vos que é perfeito.
Comprei uma máquina de enrolar de 8 euros, onde se pode guardar algum tabaco dentro bem como alguns filtros e o pacote de mortalhas.
Acabou-se o catarro, e ENROLO SÓ QUANDO ME APETECE FUMAR. Essa coisa de enrolar vários para fumar mais tarde é um engano.
Estou satisfeitíssimo.
Qt aos filtros, da próxima vou comprar os longos, Rizzla talvez, e mortalhas tenho variado, mas da próxima vou tentar comprar os Marrie.

2:59 da tarde  
Blogger DonOfWeeD said...

oh rapaz fuma Origenes 100% natural

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marlboro excelente, atenção a quem fuma com tubos deve optar por Rizla ou de preferência Mascotte ou mesmo Marlboro. O teor de alcatrão dos tubos mais baratos é enorme.

10:58 da tarde  
Blogger beu said...

E das máquinas, ninguém fala? Começei agora a fumar cigarros de enrrolar. Comprei tudo o q o rapaz da loja me recomendou. A minha máquina, que é uma caixinha prateada faz-me os cigarros sempre largos.... Azo que não é falta de jeito,
Quais são as melhores máquinas para slim?

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

IVC: Mãos.

Vai-te custar ao inicio mas é mt melhor...

3:50 da tarde  
Anonymous Jorge Miguel said...

pois eu deixei de fumar...
fumava tabaco de enrolar há 4 anos e deixei de fumar como se nunca tivesse o vicio.
um amigo meu que é médico disse-me que tinha muito a ver o facto de fumar tabaco de enrolar ajuda e de que maneira a deixar de fumar por ter muito menos quimicos...
uma coisa é certa... deixei sem custar nada, sem pastilhas, sem médicos, sem pensos, sem nada.........

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu estou a começar a fumar o tabaco de enrolar e nao sei muito bem quais sao os melhores e baratos, e filtros ,murtalhas. . .

9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Experimete as Smk sao tambem da smoking e para alem de serem impecaveis em pack de 25 pacotes ficam a 17 centimos por pacote de 50 leaves

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu fumei muitos anos SG Ventil e depois SG Ventil Box. Para o fumador de Ventil é bastante dificil arranjar um tabaco de enrolar que satisfaça como o Ventil. Após muitas tentativas com marcas distintas encontrei uma que me satisfaz plenamente, CROSSROAD ORIGINAL (O vermelho). Andava eu satisfeito da vida no que toca tabaco e eis que o CROSSROAD está esgotado e ouvi dizer que não volta...será verdade?? Estou "em pânico" lol

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá caríssimos! Eu também fumo tabaco de enrolar a cerca de 6 meses e comecei a fumar medusa 250g para cachimbo a cerca de 3 meses. É muito mais barato (13 euros)e estou relativamente satisfeito. Antes fumava winston também de enrolar, que para mim é excelente, mas de facto o medusa 250g é muito mais acessível. Em relação aos tubos, compro sempre dos mais baratos, ou seja, 500 tubos por 2 euros. Que tal? ;)

11:49 da tarde  
Blogger someone said...

Eu fumo a cerca de 6 meses tabaco de enrolar. Comecei com winston 25g que ainda hoje acho excelente, mas devido à crise económica que o nosso país atravessa (eheh) passei para medusa 250g de cachimbo que sai a 13 euros por saco. Em relação aos tubos também compro dos mais baratos, arranjo 500 tubos por 2 euros (nada mau). Com estes produtos sobrevivo bastante bem! ;)

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o melhor tabaco de enrolar é o Gold Leaf, muito saboroso e não muito forte, é pena ser um pouco mais caro que alguns e não é muito fácil de encontrar, pelo menos em leiria.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your na-corda-bamba.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

2:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fumei 15 anos ou + jp preto box, camel e lucky strike, mudei recentemente para tab de enrolar winston pk foi o k me indicou um amigo e chesterfield kuando nao ha, comprei uma mak de tubos por 5€ e 500 tubos por 2€ mas nao sei qual sera o tab de enrolar melhor e em conta mais parecido aos k fumei em box...alguem me sabe dar uma dica ou aconselhar qual o melhor tab para mak e tubos parecido com os que fumei em box!? Gostava de encontrar um tab sem sabor forte e que seja + ou - parecido com os k fumei e que nao seja muito fraco nem muito caro :-)

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual sera o + parecido ao Lucky Strike, JP, Camel que nao tenha um sabor esquesito e que nao seja muito humido porque para mak de tubos nao convem o + humido e que nao seja muito caro :-) Gostaria muito de conseguir encontrar o tab + proximo ao que fumei em box. Alguem me pode aconselhar?
Alexandra

12:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

nao sei se mais alguem ja apanhou amber leaf que nao esta igual ao abitual quer no sabor quer no cheiro...

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um horror é estes moralismos bacocos de idiotas que não respeitam o direito à privacidade dos outros, e esta conversinha bacoca é bem típica aqui em Portugal. Aposto que és do tipo que posta fotos dos filhos, da família, até a morada de casa e o nome da escola dos miúdos. Tudo bem disponível para qualquer patife um dia te pregar uma surpresa.

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.